O ATO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12744Palavras-chave:
Brincar. Aprendizagem infantil. Ludicidade e aprendizagemResumo
O presente artigo cognominado O ato de brincar na educação infantil: ludicidade e aprendizagem propõe uma revisão bibliográfica com intuito de refletir sobre a importância do ato de brincar na educação infantil aliando ludicidade e aprendizagens, além de pensar sobre a função educativa do professor enquanto motivador dessas atividades e de aprendizagens. Sabe-se que no momento em que a criança interage com colegas, através das brincadeiras e brinquedos, é estimulada a falar, ouvir, fazer escolhas, interpretar e simbolizar diferentes ações as quais requerem imaginação, exposição de opinião própria, assim como respeito às alheias e. principalmente, instigada a resolver conflitos. Tudo isso permite-lhe conhecer, compreender e interagir, gradativamente, na vida em sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY