APRENDENDO FRAÇÕES ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12683Palavras-chave:
Jogos matemáticos. Educação. Ensino-aprendizagem.Resumo
: O presente artigo tem como tema aprendendo frações através da utilização de jogos. O ensino de matemática nos espaços escolares é considerado por muitos alunos e professores algo de natureza complexa. Ao pensar em uma forma de redirecionar esta ideia muitos profissionais da área das ciências exatas tem buscado estudos que contemplam o tema. Esse artigo nasce da necessidade de compreender como as práticas desenvolvidas através dos jogos contribuem para o ensino e aprendizagem de frações. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa e levantamento bibliográfico. Tem por objetivo desenvolver nos alunos habilidades de identificar, classificar e resolver atividades com frações. Ao concluir essa pesquisa evidenciou-se que a utilização de jogos para o ensino de frações contribui significativamente para a aprendizagem da criança, aumenta a capacidade de raciocínio lógico e desperta na criança o interesse em participar das atividades, além de criar um vínculo maior com a disciplina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY