REFORMAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: IMPLICAÇÕES E PERSPECTIVAS DE ANÁLISE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11897Palavras-chave:
Professores indígenas. Educação Básica e Formação.Resumo
Este artigo discute as reformas da educação básica e seus efeitos para a conformação da formação de professores indígenas. Trata-se de estudo de ordem teórico e conceitual, de cunho bibliográfico e complementado pesquisa documental, em diálogo às produções do campo da formação de professores indígenas. O Estudo trouxe um aumento no entendimento da temática, a partir da garantia do direito à formação e o fortalecimento de uma educação diferenciada nas instituições educativas nas comunidades Indígenas e fora dela, propiciando assim, condições pedagógicas adequadas aos estudantes e construindo um paradigma de enriquecimento cultural e linguístico para os povos indígenas.
Downloads
Publicado
2023-11-09
Como Citar
Lima, J. R. A., & Freire, J. C. da S. (2023). REFORMAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: IMPLICAÇÕES E PERSPECTIVAS DE ANÁLISE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1835–1851. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11897
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY