INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ENFOQUE PSICOPEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11799Palavras-chave:
Limites. Prática docente. Psicopedagogia.Resumo
Neste artigo aborda-se a indisciplina na Educação Infantil pelos docentes como uma das principais dificuldades ao trabalho pedagógico, e como a Psicopedagogia pode contribuir para minimizar as dificuldades de aprendizagem oriundas dessa situação. Tem como objetivo analisar a indisciplina infantil num enfoque psicopedagógico. O artigo foi norteado pela contribuição teórica de vários autores como: Piaget (1994), Vygotsky (1989), Tiba (2007), Wallon (1981) entre outros especialistas citados posteriormente. O procedimento metodológico realizou-se por meio de uma revisão bibliográfica à luz dos referenciais citados. Definir limites com os alunos, deixar claro o que é possível ser feito e em que situação eles podem ser cobrados só auxilia em seu crescimento pessoal e em suas atividades estudantis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY