AS IMPLICAÇÕES GERADAS ÀS COMPRAS PÚBLICAS COM A APROVAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Autores

  • Everton Mendes dos Santos Faculdade Focus
  • Felipe Nunes Vieira Faculdade Descomplica

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11637

Palavras-chave:

Principais alterações. Nova lei de Licitações. Aproveitamento do dinheiro público.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a valorização da estratégia de defesa da marca e sua reputação à imagem da instituição corporativa diante de ataques e críticas à qualidade de seus produtos e serviços, expondo inevitavelmente suas marcas nas redes sociais. O trabalho avalia a interação das organizações com os usuários para cumprir a missão de defender sua marca diante de julgamentos que possam expor negativamente os produtos e serviços da marca que ao longo dos anos luta para sobreviver às atuais situações econômicas do país A Lei nº 14.133/2021, que estabelece o novo regime jurídico das licitações e contratações públicas na Administração Pública, foi publicada em edição extra do Diário Oficial no dia 1º de abril. Este artigo visa contribuir efetivamente para a compreensão das pessoas não apenas sobre as principais mudanças entre as leis que regem as compras públicas no Brasil e a nova lei de licitações, mas também demonstrar os desafios na implementação da nova lei pelos órgãos da administração pública. A metodologia de pesquisa empregada foi bibliográfica, envolvendo coleta de dados em doutrinas, normas legais, artigos, periódicos, jornais e sites. A conclusão deste trabalho enfatiza que as novas regulamentações para aquisições de produtos e serviços pelo Governo Federal, estados e municípios, se aplicadas com habilidade, serão menos burocráticas e mais eficientes para melhor utilização dos recursos públicos.

Biografia do Autor

Everton Mendes dos Santos, Faculdade Focus

Pós-Graduação – Lato Sensu: MBA em Empreendedorismo e Negócios Digitais – Faculdade Focus.

Felipe Nunes Vieira, Faculdade Descomplica

MBA - Faculdade Descomplica. 

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Publicado

2023-11-03

Como Citar

Santos, E. M. dos, & Vieira, F. N. (2023). AS IMPLICAÇÕES GERADAS ÀS COMPRAS PÚBLICAS COM A APROVAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 527–545. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11637