PERSPECTIVAS ABERTAS PELO INCREMENTO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS AO ENSINO NO PERÍODO PANDÊMICO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ÓTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11310Palavras-chave:
Ferramentas educacionais. Tecnologia. Ensino.Resumo
O isolamento social experimentado com a pandemia da Covid 19 alargou distâncias e aprofundou ainda mais o abismo das disparidades sociais, em especial, em países como o Brasil, cuja desigualdade se expressa em quase todos os aspectos da vida. Não por acaso a educação sofreu forte impacto, legando a crianças e jovens considerável retrocesso que apenas não foi maior graças ao incremento de novas ferramentas educacionais à prática do ensino. Com vistas a essa questão, este artigo objetiva discutir a importância da tecnologia para o ensino e refletir sobre possibilidades abertas a partir da emergência sanitária recente. O texto se sustenta a partir da literatura e da aplicação de roteiros de entrevistas feitas a dois profissionais da área da educação, com idade, área de conhecimento e nível de ensino distintos, que lecionam nas cidades do Recife-PE e Vitória de Santo Antão-PE. A título de conclusão, são emitidos breves comentários sobre a importância do profissional da educação na condução do incremento tecnológico em sala de aula, assim como sobre o uso racional e consciente da tecnologia em favor do aprendizado discente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY