CIRURGIA PEDIÁTRICA DE PONTA: CUIDANDO DAS FUTURAS GERAÇÕES

Autores

  • Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim Centro Universitário Jorge Amado
  • Gabriela Strini Pereira Centro Universitário de Brasília
  • Nicole Gonzaga Guerreiro Universidade de Rio Verde
  • Taynara Perim Alfenas Unifagoc

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11258

Palavras-chave:

Cirurgia pediátrica. Avanços cirúrgicos. Saúde infantil.

Resumo

Neste artigo, investigamos os avanços e inovações na cirurgia pediátrica contemporânea e seu impacto no cuidado de saúde infantil. Através de uma revisão integrativa abrangente de estudos recentes, examinamos como técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, como a laparoscopia e a cirurgia robótica, têm revolucionado o campo, reduzindo o trauma cirúrgico e melhorando a qualidade de vida das crianças. Além disso, destacamos os avanços na anestesia pediátrica, com abordagens personalizadas e monitoramento avançado, que estão proporcionando uma gestão mais segura da dor e minimizando os riscos associados a procedimentos cirúrgicos em pacientes pediátricos. O investimento em treinamento e formação contínua de cirurgiões pediátricos também foi abordado, com a introdução da simulação cirúrgica e da cirurgia assistida por computador, contribuindo para a formação de profissionais altamente competentes. No entanto, apesar dos avanços, desafios persistem, incluindo a necessidade de garantir que todas as crianças tenham acesso a essas técnicas inovadoras e a importância contínua da pesquisa para aprimorar os resultados e a qualidade dos cuidados. Este artigo enfatiza a importância de cuidar das futuras gerações por meio de práticas cirúrgicas de ponta, garantindo que todas as crianças tenham a oportunidade de crescer saudáveis, felizes e com a melhor qualidade de vida possível. O futuro da cirurgia pediátrica deve considerar a equidade no acesso aos cuidados e a busca constante pela excelência para promover um futuro brilhante para todas as crianças.

O investimento em treinamento e formação contínua de cirurgiões pediátricos também foi abordado, com a introdução da simulação cirúrgica e da cirurgia assistida por computador, contribuindo para a formação de profissionais altamente competentes. No entanto, apesar dos avanços, desafios persistem, incluindo a necessidade de garantir que todas as crianças tenham acesso a essas técnicas inovadoras e a importância contínua da pesquisa para aprimorar os resultados e a qualidade dos cuidados.

Este artigo enfatiza a importância de cuidar das futuras gerações por meio de práticas cirúrgicas de ponta, garantindo que todas as crianças tenham a oportunidade de crescer saudáveis, felizes e com a melhor qualidade de vida possível. O futuro da cirurgia pediátrica deve considerar a equidade no acesso aos cuidados e a busca constante pela excelência para promover um futuro brilhante para todas as crianças.

Biografia do Autor

Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim, Centro Universitário Jorge Amado

Centro Universitário Jorge Amado.  

Gabriela Strini Pereira, Centro Universitário de Brasília

Centro Universitário de Brasília. 

Nicole Gonzaga Guerreiro, Universidade de Rio Verde

Universidade de Rio Verde- campus GO. 

Taynara Perim Alfenas, Unifagoc

Unifagoc. 

Downloads

Publicado

2023-10-04

Como Citar

Bomfim, V. V. B. da S., Pereira, G. S., Guerreiro, N. G., & Alfenas, T. P. (2023). CIRURGIA PEDIÁTRICA DE PONTA: CUIDANDO DAS FUTURAS GERAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 571–576. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11258