CONSIDERAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO EM BARES E RESTAURANTES DO CABO DE SANTO AGOSTINHO – PERNAMBUCO, DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10811Palavras-chave:
Qualidade. Hospitalidade. Serviços de A&B. Cabo de Santo Agostinho.Resumo
O artigo relata os rumos tomados pelo projeto de extensão QualitySuape, que teve como objetivo principal auxiliar bares e restaurantes do Cabo de Santo Agostinho a implantar atributos de qualidade baseados em princípios de hospitalidade em seus estabelecimentos, para tanto, foram feitas pesquisas com clientes via google forms, buscando entender quais aspectos são vistos como mais sensíveis, e a partir deste levantamento optou-se pela elaboração de material educativo (cartilhas) com orientações relacionadas a esses pontos, para distribuição junto aos estabelecimentos do município. Em decorrência da pandemia foram necessárias alterações que comprometeram parcialmente o alcance de seus objetivos iniciais, isso em decorrência da descontinuidade do funcionamento de alguns bares e restaurantes e da impossibilidade de incursão in loco nos estabelecimentos, o que impediu o levantamento e proposição de procedimentos operacionais padrão (POP) e da elaboração da carta de hospitalidade. Apesar disto, foi possível observar alguns pontos considerados críticos e ou sensíveis pelos clientes (atendimento e protocolos de higiene voltados a COVID-19) e a partir disto elaborar material informativo para auxiliar os estabelecimentos.
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