GESTÃO EM DROGARIA DE PEQUENO PORTE

Autores

  • Lorrana Santos de Lima Universidade Iguaçu- UNIG
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu- UNIG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10195

Palavras-chave:

Farmacêutico. Drogaria. Gestão. Desafios.

Resumo

Uma drogaria de pequeno porte pode ser visto como um negócio que comercializa e administra medicamentos e produtos de saúde, com um espaço físico e equipe reduzida. A gestão de uma drogaria de pequeno porte pode apresentar desafios específicos, como por exemplo: o controle rigoroso de estoque e as compras estratégicas. Além disso, o atendimento ao cliente pode ser um diferencial importante para o sucesso do negócio. Conta também com um farmacêutico gestor que pode ser definido como um profissional que valoriza tanto o aspecto técnico quanto o humano, dividindo seu tempo entre gerenciar o negócio e se manter atualizado sobre as inovações na área, sem perder o foco no paciente e se preocupa em selecionar as pessoas certas para sua equipe, buscando indivíduos honestos, simpáticos, alinhados com a empresa e genuinamente interessados em servir ao cliente.

Biografia do Autor

Lorrana Santos de Lima, Universidade Iguaçu- UNIG

Graduanda do curso de farmácia da Universidade Iguaçu- UNIG.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu- UNIG

Orientador. Universidade Iguaçu- UNIG.

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Publicado

2023-06-09

Como Citar

Lima, L. S. de, & Andrade, L. G. de. (2023). GESTÃO EM DROGARIA DE PEQUENO PORTE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 3855–3864. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10195