A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO TEA NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9712Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista. Educação Inclusiva. Família.Resumo
O presente estudo tem como tema a importância da família e da escola no processo de aprendizagem das crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista na infância, tendo como objetivo analisar fontes, formas de trabalho e as políticas públicas para seu acesso e permanência na escola regular. A pesquisa de base teórica apoia-se em leis e outros documentos, que resultaram em um breve histórico da educação inclusiva em nível mundial e no Brasil, o papel familiar e escolar no processo educacional. Nesta perspectiva, reafirma a necessidade que a sociedade compreenda, reconheça e aceite a diversidade humana, contribuindo na construção de uma educação justa e igualitária, proporcionando-as estímulo a suas capacidades interativas, impedindo o isolamento contínuo. A educação de crianças autistas deve priorizar as habilidades sociais, visuais, comportamentais e de rotina para que se desenvolvam cognitiva e socialmente, além de promover bem-estar aos envolvidos nesse processo.
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