A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DIGITAL NA ESCOLA

Autores

  • Priscilla Eustáquio de Oliveira Ribeiro Faculdade Alpha
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco — UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9260

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia Educacional. Sequência Didática.

Resumo

A questão das práticas metodológicas no ensino básico é um assunto recorrente na atual conjuntura e acaba por polarizar uma série de opiniões e debates acerca de seus métodos e resultados no que diz respeitos a aprendizagem. De fato, o mundo se encontra globalizado e conectado, e por isso, o domínio da tecnologia, das mídias digitais dentro da sala de aula está cada dia mais sendo requisitado dentro do cenário empregador e escolas e professores têm investido neste ramo. Em cima disto, o trabalho se propõe em fazer uma discussão empírica acerca dos principais métodos e diretrizes pedagógicos de ensino, objetivando apresentar os que possuem resultado mais imediato e possam colocar um indivíduo como destaque no mercado de trabalho. Para tanto, do ponto de vista metodológico, o artigo partirá para uma pesquisa bibliográfica com uma análise de viés qualitativo, trazendo para a discussão pesquisadores que tratem do tema e possam ir de encontro com a ideia do tema. Ao final de tudo, é esperado que o trabalho atenta as expectativas e consiga se colocar na mesma mesa dos especialistas aqui referenciados, com a finalidade de tornar o presente estudo cientificamente relevante e podendo até servir com arcabouço teórico a novos estudiosos que queiram trazer uma nova abordagem ao tema.

Biografia do Autor

Priscilla Eustáquio de Oliveira Ribeiro, Faculdade Alpha

Mestranda na área de educação da Faculdade Alpha.  

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco — UFPE

Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco — UFPE.

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Publicado

2023-04-29

Como Citar

Ribeiro, P. E. de O., & Coutinho, D. J. G. (2023). A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DIGITAL NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 716–732. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9260