EDUCAÇÃO INFANTIL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Dalzirene Souza Dias Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG
  • Débora Thais Nascimento da Silva Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Jaqueline Miranda de Sena Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura – AVEC
  • Rosana de Souza Teixeira Faculdade Integradas Matogrossense de Ciências Sociais e Humanas
  • Suzana Vieira de Assunção Faculdade Varzeagrandense de Educação – IVE
  • Michele Cristina de Arruda Figueiredo Faculdade Luso Capixaba

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7406

Palavras-chave:

Meio ambiente. Desenvolvimento sustentável. Educação Ambiental.

Resumo

Devido à importância da proteção ambiental, o conceito de desenvolvimento ecologicamente sustentável  por meio da educação ambiental, que visa desenvolver o conhecimento, a compreensão, as habilidades e a motivação das pessoas para a formação de valores, práticas e atitudes, tem se difundido e implementado nas escolas nas últimas décadas. encontrar soluções sustentáveis ​​para problemas e questões  ambientais.

Biografia do Autor

Dalzirene Souza Dias, Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG

Graduada em História pelo Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG.

Débora Thais Nascimento da Silva, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Jaqueline Miranda de Sena, Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura – AVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação varzeagrandense de ensino e cultura – AVEC.

Rosana de Souza Teixeira, Faculdade Integradas Matogrossense de Ciências Sociais e Humanas

Graduada em Pedagogia pelas Faculdade Integradas Matogrossense de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil e Ano Iniciais do Ensino Fundamental do Contexto do Atendimento Educacional Especializado.

 

Suzana Vieira de Assunção, Faculdade Varzeagrandense de Educação – IVE

 Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Alfabetização e Educação Infantil pela Faculdade Varzeagrandense de Educação – IVE.

Michele Cristina de Arruda Figueiredo, Faculdade Luso Capixaba

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil com Ênfase ao Letramento pela Faculdade Luso Capixaba.

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Publicado

2022-11-14

Como Citar

Dias, D. S. ., Silva, D. T. N. da ., Sena, J. M. de ., Teixeira, R. de S. ., Assunção, S. V. de ., & Figueiredo, M. C. de A. . (2022). EDUCAÇÃO INFANTIL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 4198–4206. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7406