O DELITO PENAL À LUZ DA TEORIA ECONÔMICA DO CRIME

Autores

  • Turíbio Marques Gonçalves Júnior Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Bernardo Ricciardi dos Santos Brum Universidade da Região da Campanha
  • João Pedro Andrades Salles Soares Faculdade de Direito de Santa Maria
  • Pedro Antônio Lorentz Martins Faculdade de Direito de Santa Maria
  • Tiago Vargas Guedes Universidade da Região da Campanha
  • Fábio Rafael Corrêa Oliveira Universidade de Franca

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4189

Palavras-chave:

Criminologia. Teoria do crime. Pena.

Resumo

O presente desenvolvimento científico de pesquisa tem por objetivo principal explorar o estudo da Criminologia e o fenómeno criminal através da teoria do crime, com objetivos de buscar entender o que leva o criminoso a cometer crimes de viés econômico. O tema é importante devido ao aumento de crimes nos últimos anos, o estudo das causas do crime, a desorganização social, o que leva certas pessoas a cometerem crimes e por que é que na nossa sociedade existe um determinado índice de criminalidade. Esta atribuição intelectual, que delonga atender a procura de explicações que caracterizam o ser humano, fundamenta plenamente, desde já, a Criminologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Turíbio Marques Gonçalves Júnior, Universidade de Santa Cruz do Sul

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela UniBF. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Bernardo Ricciardi dos Santos Brum, Universidade da Região da Campanha

Graduado em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública pela UniBF. Policial Penal da SUSEPE/RS.

João Pedro Andrades Salles Soares, Faculdade de Direito de Santa Maria

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Pós-graduado em Gestão Penitenciária pela Faveni. Pós-graduado em Gestão em Segurança Pública pela Intervale. Pós-graduando em Direito Ambiental pela Intervale. Pós-graduando em Direito Administrativo e Econômico pela Intervale. Pós-graduando em Direito Agrário e Ambiental pela Verbo Jurídico. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Pedro Antônio Lorentz Martins, Faculdade de Direito de Santa Maria

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Pós-Graduado em Inteligência Policial pela Faveni. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Tiago Vargas Guedes, Universidade da Região da Campanha

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Pós-graduado em Segurança Pública pela Faveni. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Fábio Rafael Corrêa Oliveira, Universidade de Franca

Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Pós-graduado em Gestão Pública pela UNIFRAN. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Downloads

Publicado

2022-02-28

Como Citar

Gonçalves Júnior, T. M. ., Brum, B. R. dos S. ., Soares, J. P. A. S. ., Martins, P. A. L. ., Guedes, T. V. ., & Oliveira, F. R. C. . (2022). O DELITO PENAL À LUZ DA TEORIA ECONÔMICA DO CRIME. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 408–415. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4189