FERRAMENTA PARA CELERIDADE NAS PUBLICAÇÕES DE SENTENÇAS NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS

Autores

  • Victor Gabriel Santos da Silva UNINORTE
  • Laís Gabrielly da Silva UNINORTE
  • Khauhane Graziella Pereira de Lima Rocha UNINORTE
  • Kátia Almeida Cunha UNINORTE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18868

Palavras-chave:

Juizado Especial Cível. Celeridade Processual. Sentença. Eficiência Judiciária. Morosidade Processual

Resumo

Esse artigo buscou analisar a prestação jurisdicional que ocorre quando o Judiciário entrega ao demandante uma resposta ao seu direito procurado em um tempo razoável. Para isso ocorrer, é preciso uma aceleração no processo na Justiça do Juizado Especial. Diante disto, os objetivos deste estudo são de apresentar a problemática envolvendo a grande demanda do Poder Judiciário nos Juizados Especiais Cíveis, verificar o tempo médio de tramitação dos processos judiciais, demonstrando que as implicações encontradas podem ser resolvidas sem maiores gastos, especificamente até a publicação das sentenças proferidas nos autos, apresentando ferramenta para a diminuição da morosidade.

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Biografia do Autor

Victor Gabriel Santos da Silva, UNINORTE

Graduando do Curso de Direito, Centro Universitário do Norte – UNINORTE. 

Laís Gabrielly da Silva, UNINORTE

Graduanda do Curso de Direito, Centro Universitário do Norte – UNINORTE. 

Khauhane Graziella Pereira de Lima Rocha, UNINORTE

Graduanda do Curso de Direito, Centro Universitário do Norte – UNINORTE. 

Kátia Almeida Cunha, UNINORTE

Professora de Ensino Superior do Centro Universitário do Norte – UNINORTE. Especialista em Direito Público - Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA. Especialista em Docência do Ensino Superior - Universidade Nilton Lins. Teóloga - Faculdade Boas Novas.

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Publicado

2025-04-23

Como Citar

Silva, V. G. S. da, Silva, L. G. da, Rocha, K. G. P. de L., & Cunha, K. A. (2025). FERRAMENTA PARA CELERIDADE NAS PUBLICAÇÕES DE SENTENÇAS NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 2885–2896. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18868