A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TDAH: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA HUMANISTA
Palabras clave:
TDAH. Lúdico. Pluralidade.Resumen
O presente trabalho surgiu com o objetivo geral de realizar uma análise da relevância do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de crianças com TDAH. Seus objetivos específicos buscam apresentar o conceito de TDAH, discorrer das dificuldades de aprendizado de crianças com esse transtorno e por fim discutir os avanços postos com a utilização do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de crianças acometidas por esse transtorno e sua funcionalidade nas discursões que englobam as temáticas sobre inclusão e diversidade. As mudanças e melhorias adquiridas através da utilização do lúdico manifesta maior complexidade em relação à busca por um melhor aproveitamento e aprendizado. Para complementar a discursão o trabalho explana algumas temáticas transversais que corroboram para a promoção da cidadania efetivação de direitos e deveres dentro do processo educacional criando espaços democráticos para a construção das pluralidades em nosso fazer social. A metodologia usada no desenvolvimento deste trabalho foram as seguintes: quanto a sua abordagem, foi uma pesquisa qualitativa; no que diz respeito à natureza, tratou-se de uma pesquisa aplicada; em relação à abordagem, utilizou-se de uma pesquisa exploratória, cujos meios foram os estudos bibliográficos por meio de livros, artigos e publicações já existentes. O estudo dividiu-se em discussões pertinentes ao estudo de mecanismo a respeito de melhorias e avanços na aprendizagem cognitiva, se aprofundou no estudo do lúdico como mecanismo de melhoria no ensino e das temáticas transversais que corroboram para a efetivação das políticas voltadas a inclusão e produção de subjetividades. Conclui-se que o método de ensino baseado no lúdico propicia avanços referentes ao conhecimento e aprendizado de crianças com TDAH.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY