Inclusão Escolar Dos alunos com Autismo

Autores/as

  • Ana Cássia de Oliveira Gobbo UNOPAR
  • Fabio José Antonio da Silva

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.969

Palabras clave:

Autismo, Inclusão Escolar, Escola Especial.

Resumen


A pesquisa deste Artigo tem como objeto conceituar o termo autismo, bem como suas respectivas características físicas e comportamentais, considerando suas causas e possíveis tratamentos, para que possa se compreender elementos necessários para a compreensão da conduta do aluno portador da síndrome do autismo, de forma que os educadores juntamente com a equipe técnica possam criar novas metodologias didático/pedagógicas que enriqueçam o processo de ensino/aprendizagem do aluno autista, respeitando assim suas individualidades e correspondendo assim às expectativas da educação inclusiva, de forma a contemplar uma nova época para a educação no País, de modo a propiciar de forma efetiva a idealização de uma escola democrática, diversificada e aberta a todos.

Biografía del autor/a

Ana Cássia de Oliveira Gobbo, UNOPAR

Graduação em Pedagogia -  UNOPAR. Graduação em Educação Fisica – UNOPAR. Servidora Pública Municipal - Prefeitura Municipal de São Sebastião da Amoreira/PR

Fabio José Antonio da Silva

Profissional de Educação Física. Mestre em Educação. Doutorando em Educação Física. CV: http://lattes.cnpq.br/3576574791707183

Publicado

2021-04-30

Cómo citar

Gobbo, A. C. de O. ., & Silva, F. J. A. da . (2021). Inclusão Escolar Dos alunos com Autismo. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(4), 368–341. https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.969