O USO DA HISTÓRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA (uma reflexão)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.952Palabras clave:
Ensino. História. Matemática.Resumen
O presente artigo tem como objetivo promover uma abordagem da disciplina de Matemática aliada à História. A relação entre essas duas áreas do conhecimento, aparentemente colocadas em estanques distantes, na verdade, possibilitam ao aluno uma visão mais geral dos assuntos matemáticos que estão sendo trabalhados em sala. O problema é que a Matemática é vista como uma ciência separada das outras se torna algo que precisa ser revisto. Para D’Ambrósio, um dos maiores erros da Educação Matemática é desvincula-la das outras atividades humanas. O desafio para o professor é que falta justamente, habilidades/mecanismos para que, possa torna-los palatáveis conceitos e aplicações para um aluno que não vê sentido algum que é visto numa sala. Para discutirmos sobre o tema, foi feita uma pesquisa bibliográfica, que trazem contribuições para uma reflexão ao trabalho do professor de Matemática para que, o ensino não se torne algo monótono e repetitivo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY