ESCUELAS INNOVADORAS Y CREATIVAS Y EDUCACIÓN MATEMÁTICA: POSIBLES CAMINOS PARA LA INCLUSIÓN ESCOLAR

Autores/as

  • Adelcio Machado dos Santos Universidade Alto Vale do Rio do Peixe
  • Livia Barbosa Pacheco Souza Universidade do Estado da Bahia
  • Ivana Amorim dos Santos Universidade Federal da Bahia
  • Maycon Pereira Silva Instituto Federal do Espírito Santo
  • Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim Centro Universitário Jorge Amado
  • Daniel Jonathan Medvedovsky Alba Centro Universitário UNIFTC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9276

Palabras clave:

Inovação. Inclusão. Matemática.

Resumen

O artigo "Escolas Inovadoras e Criativas e a Educação Matemática: caminhos possíveis para a inclusão escolar" destaca a importância de adotar metodologias de ensino inovadoras e criativas na educação matemática, visando promover a inclusão escolar. É essencial que as escolas sejam inclusivas e valorizem a diversidade, permitindo que todos os alunos possam ter acesso a uma educação matemática de qualidade. Além disso, a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo, permitindo o acesso a recursos educacionais mais amplos e democráticos. O artigo enfatiza ainda a importância de valorizar a participação ativa dos alunos e a construção do conhecimento de forma significativa.

Biografía del autor/a

Adelcio Machado dos Santos, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. 

Livia Barbosa Pacheco Souza, Universidade do Estado da Bahia

Universidade do Estado da Bahia. 

Ivana Amorim dos Santos, Universidade Federal da Bahia

Universidade Federal da Bahia. 

Maycon Pereira Silva, Instituto Federal do Espírito Santo

Instituto Federal do Espírito Santo. 

Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim, Centro Universitário Jorge Amado

Centro Universitário Jorge Amado. 

Daniel Jonathan Medvedovsky Alba, Centro Universitário UNIFTC

Centro Universitário UNIFTC. 

Publicado

2023-04-29

Cómo citar

Santos, A. M. dos, Souza, L. B. P., Santos, I. A. dos, Silva, M. P., Bomfim, V. V. B. da S., & Alba, D. J. M. (2023). ESCUELAS INNOVADORAS Y CREATIVAS Y EDUCACIÓN MATEMÁTICA: POSIBLES CAMINOS PARA LA INCLUSIÓN ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 900–911. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9276