FLUXO DE CAIXA DESCONTADO NA AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Autores/as

  • Jacqueline Pacheco da Silva Faculdade UniBF

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9023

Palabras clave:

Métodos de avaliação de empresas. Valuation. Fluxo de caixa descontado.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo realizar um estudo sobre o método de avaliação de empresas – do termo inglês Valuation – baseado no fluxo de caixa descontado, evidenciando os principais aspectos relacionados à temática apontando suas vantagens e limitações. Através de uma abordagem expositiva, procura-se trabalhar não apenas as contribuições dos autores que se dedicaram ao tema, mas também sua influência sobre a defesa ou não da metodologia na tomada de decisão. Dessa forma, este artigo traz o trabalho de Damodaran e Copeland sobre as características das abordagens dos modelos de valuation além de outros conceitos relacionados ao tema. Finalmente, são abordadas as vantagens e limitações do modelo estudado, no que se conclui que quando realizado com rigor técnico, desde o levantamento e análise dos dados até as projeções financeiras de geração de riqueza, o método é seguro e confiável.

Biografía del autor/a

Jacqueline Pacheco da Silva, Faculdade UniBF

Graduação em Ciências Contábeis - Faculdade Moraes Junior – Mackenzie Rio (2016). MBA em Gestão Tributária – Faculdade UniBF (2023). Pós-Graduação em Contabilidade Consultiva – Faculdade UniBF (2023).

Publicado

2023-04-04

Cómo citar

Silva, J. P. da . (2023). FLUXO DE CAIXA DESCONTADO NA AVALIAÇÃO DE EMPRESAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 1873–1885. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9023