INCLUSÃO: DESAFIOS PARA OS EDUCADORES DA PRIMEIRA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8644Palabras clave:
Inclusão. Educação. Políticas Públicas.Resumen
Este artigo discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores da educação infantil, diante do desafio de incluir crianças com necessidades educacionais especiais dentro da creche. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96 estabelece que as pessoas com deficiência, inclusive as portadoras de deficiência, sejam incluídas nas salas de aula e nas escolas de ensino mesmo em instituições de ensino. No entanto, a implementação da lei esbarra em inúmeras dificuldades, pois exige a inclusão de processos amplos de organização pedagógica (planejamento integrado, seleção de métodos que atendam às diferentes necessidades, material e tempo de ensino, entre outros). Visando conhecer como funcionam as Leis e a realidade vivida, iremos analisar e refletir sobre as principais leis e documentos existentes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY