EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS PARA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO SEGURO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Alcides Coelho Borges Neto Universidade do Grande Rio
  • Eline das Flores Victer Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8619

Palavras-chave:

Ensino. Educação Financeira. Educação de Jovens e Adultos.

Resumo

Como as pessoas têm dificuldades em gerir suas finanças, o endividamento das famílias vem aumentando e isso tem um impacto negativo na saúde financeira. Dessa forma, a educação financeira é um recurso extremamente útil, especialmente para os estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que já estão inseridos no mercado de trabalho. Esta pesquisa tem por objetivo evidenciar a importância da educação financeira para alunos da EJA, visando melhorar sua qualidade de vida e entendimento de assuntos ligados às finanças pessoais e profissionais. Esta pesquisa qualitativa busca fornecer aos alunos e à comunidade escolar métodos adequados para a reflexão e o aprendizado sobre o conceito de Educação Financeira, com o foco nos estudantes da EJA.

Biografia do Autor

Alcides Coelho Borges Neto, Universidade do Grande Rio

Mestrando em Ensino das Ciências na Educação Básica pela Universidade do Grande Rio.

Eline das Flores Victer, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Modalagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Borges Neto, A. C. ., & Victer, E. das F. . (2023). EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS PARA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO SEGURO: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 1236–1247. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8619