PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MARKETING DIGITAL

Autores/as

  • Alex Fernando Kvitschal Centro Universitário Internacional - UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8599

Palabras clave:

Planejamento Estratégico. Planejamento de Marketing. Marketing Digital.

Resumen

O marketing digital passou a ser uma necessidade nas organizações. A cada dia cresce o número de usuários de tablets e smartphones conectados à internet através dos mais diversos aplicativos, formando um novo perfil de acesso e interação junto a consumidores e público em geral. A prática do marketing adaptou as modernas tecnologias aos conceitos tradicionais. Em razão disso, a revolução proporcionada pela tecnologia de comunicação associada à internet tem, cada vez mais, atraído a atenção dos gestores e profissionais de marketing. Características como praticidade, abrangência e baixo custo têm motivado cada vez mais empresas a ingressar no mundo digital. Assim, este estudo teve como objetivo geral conhecer alguns canais do marketing digital que proporcionem a realização de um planejamento estratégico de marketing digital para as empresas. Como resultado, ficou comprovada a importância da utilização dos canais de mídias digitais, tais como o WhatsApp, Facebook, Instagram no planejamento de marketing das empresas.

Biografía del autor/a

Alex Fernando Kvitschal, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Pós-Graduado MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER, 2018. 

Publicado

2023-02-28

Cómo citar

Kvitschal, A. F. . (2023). PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MARKETING DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 958–971. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8599