ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A DISLEXIA: SUAS NUANCES E OS DANOS CAUSADOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8523Palabras clave:
Dislexia. Consciência. Fonológica. Cérebro. Aprendizagem.Resumen
Este estudo tem como objetivo fazer uma abordagem discursiva acerca da Dislexia, suas nuances e os prejuízos causados no processo de aprendizagem, bem como, mostrar que os professores precisam se conscientizar de que portadores deste transtorno apresentam dificuldades específicas no processamento cognitivo e levam um tempo maior e ritmo diferenciado para aprender. Viu-se ainda com esta pesquisa que o cérebro não só é capaz de produzir novos neurônios, mas também de responder a estímulos do meio ambiente, com um aprendizado que tem a ver com modificações ligados a experiência e modificações que são a expressão da plasticidade intencional. Pode-se ver ainda, que a dificuldade de aprender não é uma situação isolada e que, muitas vezes, são necessários uma avaliação e um diagnóstico de especialistas para o tratamento das desordens desta natureza. Assim, família e escola devem caminhar juntas e o professor ser o mediador de todo o processo educacional para o sucesso da aprendizagem do aluno disléxico.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY