PEDAGOGIA HOSPITALAR: ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EM CLASSE HOSPITALAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6668Palabras clave:
Pedagogia hospitalar. Classe hospitalar. Acompanhamento pedagógico.Resumen
Este artigo tem por objetivo conceituar a pedagogia hospitalar e as classes hospitalares, bem como compreender como ocorre o acompanhamento pedagógico neste ambiente, com foco principal no tipo de atendimento na unidade Cuiabá/MT. Nesse processo, pretendem-se verificar quais são as maiores dificuldades e desafios encontrados para se trabalhar com essa especificidade educacional. Neste percurso, realizou-se a pesquisa em lócus por meio de abordagem qualitativa interpretativa, embasada nos autores Fonseca (2003) e Fontes (2005) na intenção de responder a seguinte questão: Por que, mesmo com amparo legal há mais de 20 (vinte) anos, em Cuiabá se encontram poucas “classes hospitalares” preparadas para o atendimento pedagógico para as crianças e adolescentes hospitalizados?
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY