UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6401Palabras clave:
Leitura. Escrita. Dificuldades de Aprendizagem. Psicopedagogo.Resumen
As dificuldades de aprendizagem afetam um grande número de crianças e, muitas vezes o que começa com uma dificuldade aparentemente leve pode acabar precisando de acompanhamento profissional. É importante que os pais e professores não sejam equivocados ao descobrirem que a criança apresentada limitações no processo de aprendizagem para não patologizar a criança e tornar essa dificuldade em aprender determinada habilidade um transtorno na vida da criança. Diante das dificuldades o psicopedagogo deve ter de antemão uma apresentação das possíveis dificuldades, seja pelos pais ou professores, pois somente com essa orientação este profissional traçará uma estratégia que estabeleça o método mais indicado para o caso. O objetivo deste trabalho discutir sobre as dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita sob o olhar da psicopedagogia. Trata-se de uma revisão de literatura com base em autores que já abordaram sobre este tema. Conclui-se diante das dificuldades de aprendizagens na leitura e na escrita o psicopedagogo tem como papel: ouvir, diagnosticar, propor, falar e encaminhar de modo correto o aluno para profissionais quando perceber a real necessidade.
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