A AQUISIÇÃO DE LEITURA EM CRIANÇAS DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL É UM DESAFIO AOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.621Palabras clave:
Leitura. Desafio. Estudante. Professor.Resumen
O processo de aquisição da aprendizagem da leitura é base crucial para qualquer ação educativa. Ler, compreender, interpretar, decifrar o que leu são elementos primordiais para a ampliação do senso crítico, formação de uma cidadania plena, permitindo assim, a continuação dos estudos inclusão e atuação do indivíduo na sociedade. Ressalta-se, que as crianças ao iniciarem o processo de alfabetização estão impregnadas de uma gama de conhecimentos, que quando usados com eficiência são grandes aliados no processo de ensino e aprendizado da leitura. Afinal, aprender com o que já se conhece, a aprendizagem torna-se mais fácil e eficaz. Sabe-se que os problemas relacionados à leitura no primeiro ciclo do Ensino Fundamental não serão solucionados em curto prazo, pois, faz-se necessário a intervenção e cooperação dos vários sujeitos que estão engajados direta ou indiretamente no processo de ensino. Daí a necessidade de um novo redimensionamento no processo educativo. Buscar novas formas, novos modelos de aplicar a leitura, modernizando metodologias de acordo com a realidade e contemporaneidade da criança proporcionando-lhe um ambiente atrativo, encantador, envolvente que lhe permita querer aprender ler e que ela possa adquirir o gosto e hábito pela leitura.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY