INVESTIGAÇÃO DE CAMPO NUMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – MAPA DE SITUAÇÃO E DIFICULDADES

Autores/as

  • Sirleide da Silva Rodrigues Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5989

Palabras clave:

Educação inclusiva. Inclusão. Formações.

Resumen

É um artigo que refere a uma investigação de campo numa escola municipal de Petrolina-PE com respectivo contexto de como é aplicada a educação inclusiva com propósito de investigar as dificuldades tanto da escola, professor e aluno. Como método foi realizada perguntas e análise do trabalho da escola na perspectiva da inclusão tanto de forma geral como de forma específica. Assim o resultado visto com principal dificuldade e problema encontra a falta de formação para professores da sala regular, obtendo conclusão de uma inclusão escolar superficial.

Biografía del autor/a

Sirleide da Silva Rodrigues, Universidade Federal de Pernambuco

Graduação em gestão ambiental pela Faculdade Educacional da Lapa (2020). Cursando letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é técnico em manutenção de celular.E-mail: cirleidesilva2011@hotmail.com. 

Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Rodrigues, S. da S. . (2022). INVESTIGAÇÃO DE CAMPO NUMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – MAPA DE SITUAÇÃO E DIFICULDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 982–987. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5989