MARKETING SUSTENTÁVEL OU GREENWASHING?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5979Palabras clave:
Marketing. Sustentabilidade. Greenwashing.Resumen
O presente trabalho tem como objetivo de compreender até que ponto o consumidor consegue identificar, quando uma empresa pratica de forma coerente o marketing sustentável em seus negócios, com a finalidade de apresentar meios de informação e ferramentas que auxiliem na identificação desses produtos. A partir da observação de que as organizações estão investindo de forma crescente nesta temática, verificou-se a necessidade da produção desta monografia. A metodologia se faz necessário a partir de levantamentos bibliográficos oriundos de livros, reportagens e documentários que serviram como respaldo teórico e fidedigno sobre como estas se apresentam ao mercado. Isso evidencia uma maior preocupação dos consumidores em relação à sustentabilidade, entretanto, eles não sabem identificar as práticas do marketing sustentável, não tendo muito hábito de ler rótulos e composição dos produtos consumidos, além disso, percebe-se o desconhecimento para o termo Greenwashing. Diante disso, é notória a importância desse estudo, para impactar nos profissionais da área, instigando para o problema e observar melhor a postura ética das empresas.
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