MARKETING SUSTENTÁVEL OU GREENWASHING?

Autores/as

  • Suedja kdna de Araújo Cunha Dantas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5979

Palabras clave:

Marketing. Sustentabilidade. Greenwashing.

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo de compreender até que ponto o consumidor consegue identificar, quando uma empresa pratica de forma coerente o marketing sustentável em seus negócios, com a finalidade de apresentar meios de informação e ferramentas que auxiliem na identificação desses produtos. A partir da observação de que as organizações estão investindo de forma crescente nesta temática, verificou-se a necessidade da produção desta monografia. A metodologia se faz necessário a partir de levantamentos bibliográficos oriundos de livros, reportagens e documentários que serviram como respaldo teórico e fidedigno sobre como estas se apresentam ao mercado. Isso evidencia uma maior preocupação dos consumidores em relação à sustentabilidade, entretanto, eles não sabem identificar as práticas do marketing sustentável, não tendo muito hábito de ler rótulos e composição dos produtos consumidos, além disso, percebe-se o desconhecimento para o termo Greenwashing. Diante disso, é notória a importância desse estudo, para impactar nos profissionais da área, instigando para o problema e observar melhor a postura ética das empresas.

Biografía del autor/a

Suedja kdna de Araújo Cunha Dantas

Pós-graduada em  Retórica e Oratória em Língua Portuguesa;  Docência em comunicação com ênfase em publicidade e propaganda. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. E-mail: skaraujocunha@gmail.com.

Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Dantas, S. kdna de A. C. . (2022). MARKETING SUSTENTÁVEL OU GREENWASHING?. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 400–416. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5979