MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS: A IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4249Palabras clave:
Pandemia. Marketing. Comunicação digital.Resumen
O ano de 2020 revolucionou o modo como as pessoas se comunicam e realizam suas compras, impactando no marketing e tornando possível consideráveis mudanças nessa área visando atender as necessidades de uma população que passou a viver em isolamento social devido à pandemia do Covid-19. Neste cenário, as empresas passaram a enfrentar desafios diversos, quais sejam: melhorar a gestão do fluxo de caixa; necessidade de migrar os modelos de negócios analógicos para o digital; e, transformar o departamento de marketing, muitas vezes considerado como um custo desnecessário, em um centro de aquisição de receitas de forma previsível, escalonável e sustentável. Diante do exposto, esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a importância do marketing digital para as empresas durante a pandemia. Elegeram-se como objetivos específicos: discorrer sobre o marketing digital; explicar como se processa a comunicação digital; e expor a importância do marketing digital para as empresas durante a pandemia do Covid-19. Como metodologia, foi empregada a pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos e documentos eletrônicos na busca de conhecimento sobre o tema. Concluiu-se que, devido à pandemia que assolou o mundo e impeliu as pessoas a viverem em confinamento, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta fundamental para as empresas alcançarem os consumidores. Hoje, estar nas redes sociais pode ser considerado uma estratégia de marketing de relacionamento, por tratar-se de um canal que oportuniza a criação de conteúdos de qualidade, além de promover e tornar possível manter as vendas e conquistar novos clientes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY