ESTREITANDO CAMINHOS PARA A APRENDIZAGEM: CARL ROGERS E A TEORIA DA APRENDIZAGEM CENTRADA NO ALUNO

Autores/as

  • Isete da Silva Sousa UNIFAP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3714

Palabras clave:

Aprendizagem. Aprendizagem significativa. Ensino centrado no aluno.

Resumen

Muitos são os teóricos que contribuíram para o estreitamento entre de relações entre psicologia e aprendizagem, no entanto, nessa pesquisa optou-se pela abordagem Humanista de Carl Rogers, através da Teoria da Aprendizagem centrada no aluno. O objetivo do estudo foi analisar as relações entre psicologia e educação, assim como evidenciar a importante contribuição desse estudioso para uma maior eficácia no processo de aprendizagem e desenvolvimento social e afetivo da criança. A metodologia aplicada nessa pesquisa foi a bibliográfica, através da qual foram feitas a apresentação e análise de conceitos e o pensamento de Rogers, de modo a trazer suas contribuições no campo da Educação para o contexto atual.

Biografía del autor/a

Isete da Silva Sousa, UNIFAP

Licenciatura Plena em Letras – UNIFAP. Com habilitação em Língua Portuguesa, Francesa e suas respectivas literaturas. Pós-graduada em metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional. E-mail: isete.luty@gmail.com

Publicado

2021-12-08

Cómo citar

Sousa, I. da S. . (2021). ESTREITANDO CAMINHOS PARA A APRENDIZAGEM: CARL ROGERS E A TEORIA DA APRENDIZAGEM CENTRADA NO ALUNO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1904–1915. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3714