LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS HISTÓRICOS E PEDAGÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3210Palabras clave:
Ludicidade. Educação. Infância. Criança. Práticas pedagógicas.Resumen
Os fatores sociais sempre interferiram na maneira de se compreender infância e, também, no modo de se tratar educação infantil. Atualmente não é diferente, com isso é necessário, implementar ações que busquem a melhor forma de se trabalhar educação infantil, evitando a mecanização das crianças. Desta forma, esse artigo trabalha com o papel da ludicidade na educação infantil, mostrando como se modificou a percepção de infância ao logo do tempo e como isso influenciou nas medidas educativas, resgatando os conceitos sobre ludicidade, trazendo um apanhando histórico sobre tal, e também pontuando sobre práticas educativas. A parti disso, percebemos como a introdução de práticas lúdicas permitem uma construção de dinâmica do conhecimento, fornecendo uma formação crítica e criativa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY