AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES PREDITORAS MATEMÁTICAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3159Palabras clave:
Avaliação. Habilidades preditoras. Matemática.Resumen
Pesquisas apontam que cerca de 78% dos pedidos de avaliações multidisciplinares correspondem às dificuldades de aprendizagem em leitura, escrita e matemática. Especialmente no que tange à aprendizagem matemática, a ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização). Estudos sugerem que estas dificuldades possam ocorrer por mal-entendidos sobre os conceitos básicos como o valor de posição ou devido ao ensino da Matemática ter sido realizado de forma abstrata, focado em procedimentos e com pouco significado para eles. Frequentemente, essas crianças desenvolverão ansiedade matemática e medo de formularem resposta errada, fato que leva os estudantes a com siderarem a disciplina “difícil”, ou seja, criam-se bloqueios para acessá-la.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY