ARQUITETURA DE FRANQUIAS: UM PARALELO ENTRE A PADRONIZAÇÃO ARQUITETÔNICA E A CONSOLIDAÇÃO DE UMA MARCA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3077Palabras clave:
Arquitetura. Franquias. Padronização arquitetônica.Resumen
O número de franquias se encontra em ritmo crescente em todo o mundo, fazendo com que as empresas busquem formas para a valorização do seu negócio, e para gerar uma expansão rápida e concreta. Desse modo, o objetivo desse artigo é entender como a arquitetura pode ser usada como ferramenta para a consolidação e sucesso de uma empresa. Para a concepção desse estudo, foi feita uma pesquisa bibliográfica narrativa sobre o mercado das franquias, a psicologia das cores e a psicologia ambiental, além de pesquisas de caso sobre métodos, fluxos e padronizações utilizadas por grandes franquias. O trabalho obteve como resultado estratégias que podem ser utilizadas pelas franquias para proporcionar um maior conforto ao cliente, aliando com o objetivo da marca. Conclui-se que existem diversas estratégias arquitetônicas que podem ser utilizadas para a atração do público e, consequentemente, gerar mais lucro para a empresa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY