A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2909Palabras clave:
Conhecimento Matemático. Educação Infantil. Desenvolvimento. Lúdico.Resumen
Durante o período da Educação Infantil, as crianças constroem suas bases de conhecimento matemático, embora seja importante para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e da estimulação cognitiva na Educação Infantil. Muitos professores ainda não percebem essa importância e acabam desenvolvendo conhecimentos matemáticos de forma incompleta, o que os torna um vilão ao longo de sua vida escolar. Este trabalho tem como objetivo compreender a abordagem matemática da educação infantil e a importância desse ensino para o desenvolvimento da criança. A matemática tem sido deixada de lado para ser trabalha mais tarde, durante o ensino fundamental, e muitas vezes pode levar a dificuldades ao longo da vida escolar da criança, contribuindo para dificuldades de aprendizagem, construir uma base sólida de conceitos matemáticos são importantes para serem explorados e implementados adequadamente e divertido, tornando essa construção de conhecimento significativa para os alunos, além de mostrar que o professor tem importante papel nesse processo de mediação nesta construção.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY