A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Alessandra Glaucia Castilho da Silva Faculdade das Águas Emendadas
  • Camila da Silva Rondon Campos Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Claudiani Aparecida de Assunção Almeida Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Elidiane Benedita da Silva Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão
  • Ericka Gomes Rodrigues Centro Universitário Cândido Rondon
  • Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda Faculdade Afirmativo
  • Janete Gomes de Oliveira Lemes UFMT
  • Jaqueline de Moura Santana Universidade Norte do Paraná
  • Luciana Xavier Cirino Instituto de Educação Carlos Pasquale
  • Marcia Benedita da Silva Brito Faculdade Luso Capixaba
  • Vania Valesca Castilho da Silva Santos Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Resumen

O presente livro foi escrito tendo como base as observações realizadas durante nossa prática pedagógica, nos quais pudemos observar a carência de leitura que existe na Educação Infantil. Portanto, o interesse surgiu da necessidade de realizar um livro voltado para um ensino-aprendizagem na Educação Infantil, que fosse eficaz, além disso, obter uma aprendizagem significativa.  Acreditamos que o ato de ensinar vai além de transmitir conteúdos, sendo um ato a favor da formação de cidadãos conscientes, críticos e capazes de atuar na sociedade, enfim procuramos criar um livro que resultasse na boa formação de nossas crianças.

Biografía del autor/a

Alessandra Glaucia Castilho da Silva, Faculdade das Águas Emendadas

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Matrogrossense de Ciências Sociais e Humanas mantida pelo ICE - Instituto Cuiabano de Educação, Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela FAE - Faculdade das Águas Emendadas.

Camila da Silva Rondon Campos, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Especialista em Educação Infantil pela Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Claudiani Aparecida de Assunção Almeida , Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande  - FIAVEC, Especialista em Alfabetização e Educação Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande  - FIAVEC.

Elidiane Benedita da Silva, Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, Especialista em Neuroeducação pela FEICS -  Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

Ericka Gomes Rodrigues, Centro Universitário Cândido Rondon

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias, Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pelo UNIVAG – Centro Universitário Várzea Grande, Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações pelo UNIRONDON – Centro Universitário Cândido Rondon.

Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda, Faculdade Afirmativo

Graduação em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Especialista em Educação pela Faculdade Afirmativo.

Janete Gomes de Oliveira Lemes, UFMT

[1] Graduada em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Educação Infantil pela UFMT

Jaqueline de Moura Santana, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Luciana Xavier Cirino, Instituto de Educação Carlos Pasquale

Formação Ensino Técnico Magistério pelo Instituto de Educação Carlos Pasquale.

Marcia Benedita da Silva Brito, Faculdade Luso Capixaba

Graduação em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educação Especial pela Faculdade Luso Capixaba.

Vania Valesca Castilho da Silva Santos, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias, Especialista em Educação Infantil pelo IESMIG – Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Publicado

2021-10-13

Cómo citar

Silva, A. G. C. da ., Campos, C. da S. R. ., Almeida , C. A. de A. ., Silva, E. B. da ., Rodrigues, E. G. ., Arruda, H. K. de Q. ., … Santos, V. V. C. da S. . (2021). A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 07–53. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/2427

Número

Sección

E-books

Categorías