MARKETING E TERRITÓRIO NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2368Palabras clave:
Marketing. Território. Ensino Superior.Resumen
Neste artigo foi discutido acerca do marketing direcionado por abordagem territorial e como é possível, por meio dele, construir e divulgar instituições de ensino superior diferenciadas, identificando os desejos e as necessidades de potenciais estudantes e desenvolvendo produtos e serviços melhores para atender às demandas. Diante disso, o objetivo deste artigo foi mapear a produção bibliográfica nos últimos dez anos sobre marketing e território no ensino superior. Para isso, foi realizada uma busca sistemática realizada no portal de periódicos da Capes. Foram considerados artigos revisados por pares, publicados nos últimos 10 anos na língua portuguesa, que continham os termos “Marketing, território” e “Ensino Superior”. Dos 66 artigos encontrados, 21 foram selecionados para revisão sistemática. Os demais não possuíam relação direta com a busca, pois não abordavam temas relacionados a marketing, território e ensino superior. Com o aumento do acesso ao Ensino Superior decorrente do crescimento da oferta do ensino na modalidade à distância, as ações de marketing se tornaram primordiais para a captação e manutenção dos estudantes. As redes sociais foram utilizadas como ferramenta para ampliarem as informações e conhecimento sobre as ofertas. À vista disso, é muito importante que as instituições estruturem ações para atingir o público-alvo.
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