AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA FORMAÇÃO DO LEITOR

Autores/as

  • Ada Aparecida Alves de Arruda Faculdades Integradas de Cuiabá
  • Elidiane Benedita da Silva Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão
  • Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda Universidade Norte do Paraná
  • Jaqueline de Moura Santana Universidade Norte do Paraná
  • Luciana Xavier Cirino Instituto de Educação Carlos Pasquale
  • Sofia Ambrosa Alves Costa Faculdade de Educação de Taganrá da Serra

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2326

Palabras clave:

Histórias em Quadrinhos. Leitura e Aprendizagem.

Resumen

Este artigo teve como objetivo compreender a importância das Histórias em Quadrinhos (HQ) para a formação de leitores. A sua realização foi motivada pelas observações em nossas práticas pedagógicas, quando percebemos a grande dificuldade que os alunos têm na leitura, portanto, pretende-se colaborar com os futuros educadores e profissionais, para que possam melhorar suas salas, torná-las divertidas e especiais, oferecer aos alunos aulas entusiasmadas, por meio da inclusão dos quadrinhos como forma de aprendizado.

Biografía del autor/a

Ada Aparecida Alves de Arruda, Faculdades Integradas de Cuiabá

Graduada em Pedagogia pela FIAVEC - Faculdades Integradas de Várzea Grande, Especialista em Educação Infantil com Ênfase no Letramento pelas Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC.

Elidiane Benedita da Silva, Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, Especialista em Neuroeducação pela FEICS -  Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Especialista em Educação pela Faculdade Afirmativo.

Jaqueline de Moura Santana, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Luciana Xavier Cirino, Instituto de Educação Carlos Pasquale

Formação Ensino Técnico Magistério pelo Instituto de Educação Carlos Pasquale.

Sofia Ambrosa Alves Costa, Faculdade de Educação de Taganrá da Serra

Graduada em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade de Educação de Taganrá da Serra.

Publicado

2021-09-30

Cómo citar

Arruda, A. A. A. de ., Silva, E. B. da ., Arruda, H. K. de Q. . ., Santana, J. de M. ., Cirino, L. X. ., & Costa, S. A. A. . (2021). AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA FORMAÇÃO DO LEITOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1249–1256. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2326