ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS PANDÊMICOS: (RE)INVENTANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores/as

  • Reviu Barros Universidade UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2273

Palabras clave:

Práticas Pedagógicas. Tecnologias. Aprendizagem. Pandemia.

Resumen

Este artigo apresenta um breve recorte a partir de uma reflexão empírica nas práticas pedagógicas de professores em tempos pandêmicos. A intencionalidade é abordar de forma qualitativa, três aspectos importantes para a aprendizagem, tais como: o uso das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem, a ação docente e o ato reflexivo sobre as estratégias de ensino. Nesse tripé de intenções, procura-se com o suporte teóricos de autores que abordam o tema, enriquecer as estratégias de ensino aprendizagem com os recursos digitais e sua extrema importância para o ensino em tempos de pandemia. Desse modo, dar continuidade no processo de formar os alunos para apropriação crítica e criativa das tecnologias disponíveis; e apresentar técnicas que podem ajudar ao docente a (re)inventar critérios objetivos e subjetivos para a atribuição de estratégias para a aprendizagem significativa dos alunos.

Biografía del autor/a

Reviu Barros, Universidade UNINTER

Professor universitário, graduado em Letras e Pedagogia, Especialista e Mestre em Educação. Universidade: UNINTER – Curitiba – Paraná. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8685651192482580. E-mail: reviub@yahoo.com.br.  https://orcid.org/0000-0001-8322-316X

Publicado

2021-09-30

Cómo citar

Barros, R. . (2021). ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS PANDÊMICOS: (RE)INVENTANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 665–687. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2273