ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS PANDÊMICOS: (RE)INVENTANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2273Palabras clave:
Práticas Pedagógicas. Tecnologias. Aprendizagem. Pandemia.Resumen
Este artigo apresenta um breve recorte a partir de uma reflexão empírica nas práticas pedagógicas de professores em tempos pandêmicos. A intencionalidade é abordar de forma qualitativa, três aspectos importantes para a aprendizagem, tais como: o uso das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem, a ação docente e o ato reflexivo sobre as estratégias de ensino. Nesse tripé de intenções, procura-se com o suporte teóricos de autores que abordam o tema, enriquecer as estratégias de ensino aprendizagem com os recursos digitais e sua extrema importância para o ensino em tempos de pandemia. Desse modo, dar continuidade no processo de formar os alunos para apropriação crítica e criativa das tecnologias disponíveis; e apresentar técnicas que podem ajudar ao docente a (re)inventar critérios objetivos e subjetivos para a atribuição de estratégias para a aprendizagem significativa dos alunos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY