SÍNTESE CRÍTICO-REFLEXIVA DO PROFESSOR DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Lucas Amâncio Mateus Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2121

Resumen

A presente análise baseia-se na obra Didática da Língua Espanhola no Ensino Médio, elaborada por Lígia Paula Couto, com o objetivo de discorrer sobre a ascensão da língua espanhola no ensino de línguas estrangeiras no Brasil, fazendo uma análise sobre a didática utilizada e suas aplicabilidades. Divide-se em duas partes que serão tratadas separadamente aqui.

O primeiro capítulo da primeira parte trata justamente dessa abordagem metodológica no ensino da Língua Espanhola, tratando dos princípios pedagógicos e didáticos. Demonstra-se a necessidade de aprofundar os debates sobre a orientação da prática docente, em que há notadamente a necessidade de uma reflexão por parte dos professores sobre a importância dos métodos e abordagens, estimulando um pensamento crítico a respeito desses, considerando sempre os objetivos de cada contexto de aprendizagem.   

Biografía del autor/a

Lucas Amâncio Mateus, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em Administração pela mesma universidade e Licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade de Franca. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0101102792314230. E-mail: lucasamanciomateus@gmail.com.

Publicado

2021-09-20

Cómo citar

Mateus, L. A. . (2021). SÍNTESE CRÍTICO-REFLEXIVA DO PROFESSOR DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 996–998. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2121