O ESTUDO MERCADOLÓGICO DO IPHONE 15 PRO MAX NO 1° TRIMESTRE DE 2024 COM BASE NOS ASPECTOS SOCIAIS E MICROECONÔMICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19680Palabras clave:
IPhone 15 Pro Max. Pertencimento social. Consumo. Estratégia de mercado.Resumen
Este artigo realiza uma análise de mercado do iPhone 15 Pro Max no contexto brasileiro, destacando sua expressiva liderança em vendas no primeiro trimestre de 2024, apesar de seu alto preço, o estudo busca compreender esse fenômeno a partir de seus aspectos sociais e microeconômicos, pois embora o sucesso do produto possa ser parcialmente explicado por suas inovações tecnológicas, o artigo enfatiza que seu apelo vai além da funcionalidade, mas pelo desejo de reconhecimento social que se conecta com a estratégia utilizada pela Apple de não vender apenas tecnologia, mas sim pertencimento e o estilo de vida desejado pelos jovens, por este motivo consumidores de baixa renda se esforçam para comprar um iPhone: porque ele simboliza aceitação e status. O sucesso do iPhone 15 Pro Max não pode ser explicado apenas em termos de racionalidade econômica ou inovação tecnológica, mas como um aglomerado de fatores sociais impactam no consumo contemporâneo.
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