O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR SIGNIFICATIVO DO ALUNO SURDO ATRAVÉS DA LIBRAS - (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS)

Autores/as

  • Sonia Alves dos Santos Silva FAVENI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1965

Palabras clave:

Libras. Desenvolvimento cognitivo. Aprendizagem.

Resumen

O trabalho desenvolvido e apresentado a seguir, propõe uma breve e compreensível abordagem sobre as práticas pedagógicas, observando seus aspectos, sua prescrição em relação à lei de diretrizes e bases, assim como, uma passagem pelo universo da cultura SURDA, observando as interações por meio da comunicação em libras e a observar o comportamento do educando surdo, isso no ambiente escolar e no desenvolvimento humano. E o processo de alfabetização do mesmo. Tendo neste a importância da aprendizagem em Libras. (Língua Brasileira de Sinais), mas com ênfase no desenvolvimento pleno, desde o diagnóstico até a formação pessoal e social. Demostrando também a formação docente em meio inclusivo nos dias atuais e a importância de estar preparados para que a aprendizagem do surdo aconteça.

Biografía del autor/a

Sonia Alves dos Santos Silva, FAVENI

Pós-graduação em Libras, FAVENI. E-mail: prof.soniasurdez@hotmail.com

Publicado

2021-08-31

Cómo citar

Silva, S. A. dos S. . (2021). O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR SIGNIFICATIVO DO ALUNO SURDO ATRAVÉS DA LIBRAS - (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 545–555. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1965