A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO EM CONHECIMENTOS SISTEMATIZADOS, POLÍTICOS, PESQUISAS E CONDUTAS NO GERIR DA GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Sonia Alves dos Santos Silva FAVENI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1963

Palabras clave:

Gestão escolar. Processo educacional. Organização.

Resumen

O trabalho desenvolvido e apresentado a seguir nos leva em uma análise de políticas centradas no processo organizacional de uma gestão escolar. Um estudo baseado em referencias bibliográfico que apresenta concepções de teóricos como (LIBÂNEO, 2004; LUCK 199; CHAVIAVENATO 2000; TEIXEIRA E PORTO 1999. A análise teórica tem como objetivo a organização do espaço escolar o qual está inserido em aspectos políticos e sociais de forma democrática no processo de organização escolar e com ênfase  na melhoria e qualidade de ensino com a interação da gestão e coordenação escolar em seus papéis mostrando a atuação destes profissionais através de competências desenvolvidas  em suas praticas cotidianas em potencial de conhecimento individual e de equipe com embasamento sistematizado de forma cientifica e participativa no processo educacional e o reflexo na formação do educando que passa pelo ambiente escolar no decorrer da vivência escolar em desenvolvimento sistematizado para a formação humana que direciona a vida de forma inclusiva e ética.

Biografía del autor/a

Sonia Alves dos Santos Silva, FAVENI

Pós-graduação em Coordenação pedagógica e supervisão escolar. Com 720 horas. FAVENI. E-mail: prof.soniasurdez@hotmail.com.

Publicado

2021-08-31

Cómo citar

Silva, S. A. dos S. . (2021). A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO EM CONHECIMENTOS SISTEMATIZADOS, POLÍTICOS, PESQUISAS E CONDUTAS NO GERIR DA GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 415–424. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1963