EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PELO FORTALECIMENTO DOS EDUCANDOS

Autores/as

  • Josenice Rocchigiani Matos Universidade Católica de Salvador-Ba

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1889

Palabras clave:

EJA. Educação de Jovens e Adultos. migração de alunos repetentes e/ou reprovados. defasagem escolar. juvenização.

Resumen

Este paper aborda a necessidade de fortalecimento dos educandos que fazem parte da modalidade de educação de jovens e adultos na perspectiva da inclusão social através da informação sobre benefícios sociais e políticas públicas. Se considerarmos que a cidadania não é o horizonte mais amplo a ser alcançado pela humanidade, é possível refletir sobre a possibilidade de que ela possa cumprir o lugar de mediadora para a superação da sociedade capitalista. E é nesse sentido que propomos a discussão sobre políticas públicas para a EJA.

Biografía del autor/a

Josenice Rocchigiani Matos, Universidade Católica de Salvador-Ba

Graduada em Filosofia pela Universidade Católica de Salvador-Ba (UCSAL - 1999); Especializada em Educação do Ensino Superior com Ênfase em Tecnologias Educacionais, pela Faculdade Batista Brasileira (FBB); mestre em Educação e Ciências Sociais, pela Universidad del Salvador (USAL, Buenos Aires, Argentina, 2018), com a dissertação "ACCESSO Y PERMANENCIA DE LOS ESTUDIANTES DE EJA EN BRASIL: DESAFIOS Y POSSIBILIDADES"; e doctoranda en Humanidad y Artes, con Ênfase em Educacion - Universidad Nacional de Rosario (UNR, Rosário, Argentina, em curso). ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2173-9368.E-mail: josenice_sena@yahoo.com.br

Publicado

2021-08-31

Cómo citar

Matos, J. R. . (2021). EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PELO FORTALECIMENTO DOS EDUCANDOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 337–344. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1889