ADAPTAÇÃO CURRICULAR NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.18475Palabras clave:
Deficiência Física. Currículo. Aprendizagem.Resumen
Sabe-se que existem muitos obstáculos para que a inclusão escolar ocorra da melhor maneira possível, como as barreiras culturais, arquitetônicas, atitudinais entre outras, mas que devem ser solucionadas em prol de um bem maior que é o ensino aprendizagem de todas as crianças, em especial, as que possuem necessidades educativas especiais (NEE), de modo que olhem para as diversidades nas salas de aula como algo transformador e não como dificuldades, de modo que todos esses entraves sejam solucionados e não menosprezados. O objetivo principal desse estudo consiste em analisar a adaptação curricular na aprendizagem das crianças com deficiência física. O tipo de pesquisa realizado neste trabalho foi uma Revisão de Literatura, no qual foi realizada consulta a livros, dissertações e em artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados SCIELO, Google Acadêmico e etc. O período dos artigos pesquisados foram os trabalhos publicados nos últimos 15 anos. Portanto, as propostas de adaptações curriculares apresentadas pelo MEC, nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial contemplam a promoção do desenvolvimento e da aprendizagem dos alunos que apresentam deficiências, se baseando na referência da elaboração do projeto pedagógico e a implementação de práticas inclusivas no sistema escolar.
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