A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE AULA MULTISSERIADAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.17751Palabras clave:
Equidade educacional. Educação básica. Desafios pedagógicos. Políticas públicas.Resumen
Este artigo tem por objetivo discutir as percepções da interdisciplinaridade nas salas de aula multisseriadas. Por se tratar de um tema relevante visto que esta é a realidade de muitos professores e que apresentam dificuldades de atender, de forma equitativa e eficiente, às demandas pedagógicas de estudantes de diferentes séries e faixas etárias em um mesmo ambiente. As salas multisseriadas são comuns em contextos rurais ou de baixa densidade populacional. Além disso, a escassez de recursos didáticos específicos para essa modalidade, a falta de formação continuada voltada para as práticas pedagógicas tornam a tarefa ainda mais desafiadora. Através desse contexto, torna-se fundamental investir em políticas públicas que ofereçam suporte aos professores, promovendo formação continuada, materiais didáticos e maior suporte pedagógico, visando melhorar o desempenho e a integração dos estudantes em salas multisseriadas.
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