A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE AULA MULTISSERIADAS

Autores/as

  • Valdeci Ferreira da Silva Junior Veni Creator Chrtian University
  • Sandrine Maria Silva de Mendonça Veni Creator Chrtian University
  • Polliana Barboza da Silva Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.17751

Palabras clave:

Equidade educacional. Educação básica. Desafios pedagógicos. Políticas públicas.

Resumen

Este artigo tem por objetivo discutir as percepções da interdisciplinaridade nas salas de aula multisseriadas. Por se tratar de um tema relevante visto que esta é a realidade de muitos professores e que apresentam dificuldades de atender, de forma equitativa e eficiente, às demandas pedagógicas de estudantes de diferentes séries e faixas etárias em um mesmo ambiente. As salas multisseriadas são comuns em contextos rurais ou de baixa densidade populacional. Além disso, a escassez de recursos didáticos específicos para essa modalidade, a falta de formação continuada voltada para as práticas pedagógicas tornam a tarefa ainda mais desafiadora. Através desse contexto, torna-se fundamental investir em políticas públicas que ofereçam suporte aos professores, promovendo formação continuada, materiais didáticos e maior suporte pedagógico, visando melhorar o desempenho e a integração dos estudantes em salas multisseriadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valdeci Ferreira da Silva Junior, Veni Creator Chrtian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University.

Sandrine Maria Silva de Mendonça, Veni Creator Chrtian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University.

Polliana Barboza da Silva, Veni Creator Christian University

Doutora em Ciências da Educação pela Christian Business School (CBS). Docente da Pós-Graduação em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University. 

Publicado

2025-04-08

Cómo citar

Silva Junior, V. F. da, Mendonça, S. M. S. de, & Silva, P. B. da. (2025). A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE AULA MULTISSERIADAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 895–908. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.17751