GÊNERO TEXTUAL - FERRAMENTA NA LINGUAGEM PARA PRÁTICA DO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores/as

  • José Michelson Benício Belo Christian Business School
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1740

Resumen

Este artigo situa-se na discussão sobre o gênero textual como ferramenta do ensino aprendizagem e tem como objetivo principal observar, com base em discussões recentes sobre letramento de alunos no ambiente escolar realizada por Novos Estudos do Letramento. Demonstrando os impactos trazidos aos estudantes de ensino fundamental o gênero textual, mais especificamente, como uma ferramenta do ensino aprendizagem.

Biografía del autor/a

José Michelson Benício Belo, Christian Business School

Graduado em Letras pela FAFICA. Pós-Graduação Latu Sensu em Avaliação Educacional língua Portuguesa pela UFPE. Cursando Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Christian Business School

E-mail: michelsonpe@gmail.com

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Doutor em Biologia pela UFPE. E-mail: alphadiogenes@gmail.com

 

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Belo, J. M. B. ., & Coutinho, D. J. G. . (2021). GÊNERO TEXTUAL - FERRAMENTA NA LINGUAGEM PARA PRÁTICA DO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 991–1003. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1740