REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Vanêssa Nunes Soares Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15651

Palabras clave:

Tecnologia. Desafio. Professores. Processo ensino-aprendizagem.

Resumen

O presente estudo se caracteriza como uma pesquisa de cunho qualitativo, a coleta de dados ocorreu com a realização de um questionário com duas professoras de uma escola municipal localizada em Moreno - PE, com o objetivo de analisar as experiências sobre o uso das tecnologias na educação durante a pandemia, destacando desafios, soluções e aprendizados. O ensino remoto foi uma medida emergencial , utilizada para tentar dar continuidade a rotina da sala de aula e impedir a paralisação das práticas pedagógicas. No entanto, para alguns professores, a integração dessas tecnologias é um grande desafio por diversos motivos, como a falta de recursos, principalmente nas escolas públicas. Estas questões nortearam o presente estudo, que buscou identificar a percepção de professores acerca do uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem.

Biografía del autor/a

Vanêssa Nunes Soares, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Professora e Gestora na Rede Pública de Ensino. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. 

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Docente da pós-graduação em Ciências da Educação pela Veni. Doutora em Geografia pela UFPE.

Publicado

2024-09-16

Cómo citar

Soares, V. N., & Santos, M. P. dos. (2024). REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2066–2073. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15651