REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15651Palabras clave:
Tecnologia. Desafio. Professores. Processo ensino-aprendizagem.Resumen
O presente estudo se caracteriza como uma pesquisa de cunho qualitativo, a coleta de dados ocorreu com a realização de um questionário com duas professoras de uma escola municipal localizada em Moreno - PE, com o objetivo de analisar as experiências sobre o uso das tecnologias na educação durante a pandemia, destacando desafios, soluções e aprendizados. O ensino remoto foi uma medida emergencial , utilizada para tentar dar continuidade a rotina da sala de aula e impedir a paralisação das práticas pedagógicas. No entanto, para alguns professores, a integração dessas tecnologias é um grande desafio por diversos motivos, como a falta de recursos, principalmente nas escolas públicas. Estas questões nortearam o presente estudo, que buscou identificar a percepção de professores acerca do uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY