REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: RESULTADOS E METAMORFOSES

Autores/as

  • Janice Lúcia de Carvalho Sobral Veni Creator Christian University
  • Polyana Karyne Caldeiro de Holanda Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15554

Palabras clave:

Inovações tecnológicas. Educação. Práticas pedagógicas. Transformação educacional.

Resumen

A integração de inovações tecnológicas tem remodelado as abordagens tradicionais de ensino e aprendizagens, criando novas oportunidades e desafios. Esse trabalho visa abordar e analisar os desafios enfrentados na área educacional pelos docentes no que se refere aos avanços da tecnologia na sala de aula e dentro do contexto da aprendizagem.  Ao explorar esses aspectos é interessante refletir sobre o foco nas transformações que essas tecnologias têm provocado nos métodos pedagógico, no acesso ao conhecimento e na experiência educacional de estudantes e professores. Assim este artigo promove a busca na compreensão de como as tecnologias estão remodelando o cenário educacional, identificando tanto as oportunidades quanto os desafios que surgem nesse processo. Além disso, é digno de nota que é importante promover essa reflexão crítica sobre as mudanças necessárias para que a educação possa se adequar às exigências da era digital através do olhar dos docentes, já que um método utilizado neste artigo foram entrevistas. Assim, somos convidados a explorar o potencial transformador da tecnologia para promover uma educação mais inclusiva e que garanta a qualidade.

Biografía del autor/a

Janice Lúcia de Carvalho Sobral, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Polyana Karyne Caldeiro de Holanda, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente do Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Publicado

2024-09-23

Cómo citar

Sobral, J. L. de C., Holanda, P. K. C. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: RESULTADOS E METAMORFOSES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2982–3001. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15554