O RESULTADO DA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA, PARANÁ

Autores/as

  • Clarice Aparecida Agne Universidad Europea del Atlántico
  • Alexsandro Mauricio Pinheiro Universidad Europea del Atlántico
  • Maria Paulina Jess Universidad Europea del Atlántico
  • Fernanda Hickmann Universidad Europea del Atlántico

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14695

Palabras clave:

Estudo. Avaliação. Diferença.

Resumen

Esse estudo tem por objetivo falar sobre os resultados da avaliação dos livros didáticos do município de Santa Helena, Paraná. Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, a integração da tecnologia nos livros didáticos torna-se uma necessidade. Os livros que apresentam propostas que envolvem tecnologia não apenas acompanham as tendências educacionais contemporâneas, mas também proporcionam aos alunos uma experiência de aprendizado mais dinâmica, interativa e envolvente. Ao incluir recursos digitais, como vídeos, animações, simuladores e atividades online, os livros didáticos podem ampliar as possibilidades de aprendizado, tornando os conteúdos mais acessíveis e estimulantes. Além disso, a utilização da tecnologia permite uma maior personalização do ensino, atendendo às diferentes necessidades e estilos de aprendizagem dos alunos. Portanto, é essencial que os livros didáticos não apenas forneçam informações relevantes e atualizadas, mas também incorporem estratégias pedagógicas inovadoras que explorem todo o potencial das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem.

Biografía del autor/a

Clarice Aparecida Agne, Universidad Europea del Atlántico

Mestranda em Educação com especialização em TICs - Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA).

Alexsandro Mauricio Pinheiro, Universidad Europea del Atlántico

Mestrando em Educação com especialização em TICs - Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA). Universidad Europea del At. 

Maria Paulina Jess, Universidad Europea del Atlántico

Mestranda em Educação com especialização em TICs - Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA).

Fernanda Hickmann, Universidad Europea del Atlántico

Mestranda em Educação com especialização em TICs - Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA).

Publicado

2024-06-25

Cómo citar

Agne, C. A., Pinheiro, A. M., Jess, M. P., & Hickmann, F. (2024). O RESULTADO DA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA, PARANÁ. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3969–3978. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14695