TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEUS DESAFIOS DE DIAGNÓSTICO NA FASE ADULTA

Autores/as

  • Mara Sueli Pereira Guimarães IMEPAC
  • Amanda Bernardes de Melo IMEPAC
  • Emanuele Caldas de Sousa Simião IMEPAC
  • Kelly Cristina da Silva Melo IMEPAC
  • Fernanda Alfredo Anunciação IMEPAC
  • Cacildo Vieira IMEPAC
  • Júlia Gonçalves Guimarães IMEPAC
  • Rafaela Marques Fernandes IMEPAC
  • Vitória Alcântara Gabrine dos Reis IMEPAC
  • Maria Eduarda Machado Moreira
  • Jessica Santos Silva IMEPAC
  • Mariana Rodrigues Borba IMEPAC
  • Tayná Fernanda da Silva Félix IMEPAC
  • Thais Rodrigues da Cunha IMEPAC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14482

Palabras clave:

Autismo. Clínica. Cognitivo. Neuropsicológico e psicofarmacologia.

Resumen

O presente artigo, é parte de uma observação clínica realizada pelo Centro Universitário IMEPAC, onde é observado em uma simulação a paciente com a hipótese de diagnóstico de transtorno do espectro autista. O artigo tem como objetivo analisar cognitivamente, neuropsicológico e farmacológico no caso da paciente de maneira subjetiva na ajuda psicoterápica.

Biografía del autor/a

Mara Sueli Pereira Guimarães, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Amanda Bernardes de Melo, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Emanuele Caldas de Sousa Simião, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Kelly Cristina da Silva Melo, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Fernanda Alfredo Anunciação, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Cacildo Vieira, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Júlia Gonçalves Guimarães, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Rafaela Marques Fernandes, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Vitória Alcântara Gabrine dos Reis, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Maria Eduarda Machado Moreira

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Jessica Santos Silva, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Mariana Rodrigues Borba, IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC. 

Tayná Fernanda da Silva Félix, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Thais Rodrigues da Cunha, IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Publicado

2024-06-11

Cómo citar

Guimarães, M. S. P., Melo, A. B. de, Simião, E. C. de S., Melo, K. C. da S., Anunciação, F. A., Vieira, C., … Cunha, T. R. da. (2024). TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEUS DESAFIOS DE DIAGNÓSTICO NA FASE ADULTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 1953–1964. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14482